Sábado, 28 de Julho de 2007

O principio

 

Para podermos chegar ao fim, tivemos que iniciar o nosso diagnóstico pelo principio, o coraçao de Leiria, e esse situa-se na zona Historica. Ali deparamo-nos com varias situações de edificios degradados, uns privados outros publicos.

 

O edificio que aqui mostramos encontra-se num elevado estado de degradaçao, que no proximo inverno poderemos ter que olhar para esta foto como uma reliquia, pois o edificio promete não aguentar mais uma temporada de chuvas.

 

Para quando uma soluçao ? - Quando cair em cima de uma criança ( pois o mesmo fica no caminho do Infantario e da Escola secundaria ).

 

 

Rua Barão de Viamonte, mais conhecida pela Rua Direita ou deveria ser Centro cultural da degradaçao urbana ?

 

Esta fica situada em frente à Sé Catedral de Leiria, a maior e mais emblematica  de Leiria, a rua que todos nós conhecemos como a mais movimentada de outros tempos, o que outrora acontecia, acontecia na Rua Direita, em primeiro lugar. Leiria nasceu aqui.

 

 

 

Acabamos de entrar na Rua Direita e se deixamos o edificio da antiga sede da Associação de Futebol para trás logo no inicio da rua, deparamo-nos com este edificio propriédade da CM Leiria, que apresenta este aspecto. Reparem no belo taipal verde, a tapar o chamado  " Buraco da Rua Direita " .Como é possivel um organismo publico com a responsabilidade da Camara tenha um edificio com este aspecto à mais de 15 anos ???

 

Se não têm projecto para o mesmo sugerimos que num prazo rapido ( dias, não anos ) projectem uma parede ao longo do edificio e façam uma acabamento para o mesmo, assim o edificio fica com aspecto mais digno e os residentes juntamente com os turistas irão respirar um ar mais limpo,  sim porque o aspecto visual tambem polui as nossas mentes, a isso chama-se poluiçao visual.

 

 

 

Este é o interior do edificio, analise o interior e reparem no aspecto existente ainda agora começamos a percorrer a nossa cidade, somente percorremos 50 metros no coraçao da Zona Historica, não mereciamos mais ? e melhor ?. Até quando este aspecto numa zona nobre, onde os turistas percorrem com a maquina fotografica em punho e o lugar mais fotografado é este coliseu de Leiria, local fortemente concorrente à 7ª  maravilha, até os Romanos se sentem ameaçados pela concorrência desleal, porque eles têm as ruinas e nós as ruinas e a selva, 2 em 1. 

 

Nota: as criticas aqui expressas sõ as serão, se forem um forte essentivo à mudança  e nunca a critica destrutiva, até porque queremos a cura e não a eutanásia.

 

 

  

publicado por renascerleiria às 23:17
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Porta de entrada

. Que romance Eça ?

. O Quadro

. O principio

. Como é bela a minha cidad...

. Renascer Leiria

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub